sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Acabou/Começou a luz.

Século XXI, crianças em casa, em segurança, que bom. Empolgadas com seus computadores e passando o dia na internet. De repente, acabou a luz, houve uma queda de energia. E agora? Somos dependentes da tecnologia!

- Vou na casa do Gustavo ver se na casa dele tem luz! - grita João, que sai correndo para a casa do amigo.

Ao atravessar a rua e constatar que na casa do amigo não tinha luz, João disse a Gustavo para irem à casa de Mateus, porém , chegando lá, também não tinha luz. Mateus disse que tinha uma bola de couro nova que ganhou do avô, mas ainda não havia nem tirado da embalagem. Eles gostaram da ideia e pediram para brincar!
Na rua, os três brincavam e foi quando chegaram Felipe, Caio e Juninho, que se juntaram de imediato à brincadeira.
Formaram dois times de 3 jogadores e se divertiram como nunca! No momento em que Juninho chuta para o "gol", a energia volta no bairro e todos os moradores comemoram com uma sonoro "êêê!" e uma salva de palmas eufóricas. "Temos vida de novo", representavam as palmas.
Os 6 meninos acharam melhor acabar com a brincadeira e irem para casa tomar um banho e voltar para suas vidas normais.
Ao chegar em casa, João encontrou Felipe, Caio e Juninho no Facebook e os adicionou como amigos. Eles aceitaram logo, e João postou em seu mural:

"Hoje fiz 3 novos amigos! Felipe, Caio e Juninho ! Amanhã vamos soltar pipa! O que vocês acham? Acabei de ver no Youtube e parece bem legal! Vou pedir meu pai para nos ensinar!"

=)

As crianças precisam de sua infância de volta. Como devolver a alguém algo que nunca teve? Mas se elas merecem, se elas têm esse direito, explique e mostre que elas precisam desses momentos.
Ser criança é como uma promoção limitada: Você precisa aproveitar esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário