sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Andar de Bicicleta

Não tenho carro, nem sei dirigir
observo aquele trânsito agoniado
fumaça para todo lado
buzinas ecoando no espaço.

Prefiro andar de bicicleta.
Prefiro não poluir o meio ambiente,
manter o corpo saudável, decente
prefiro me exercitar de graça e dar uma volta na praça.

Não dependo de combustível para me locomover
não preciso do petróleo
vejo todos e todos me vêem
não preciso me esconder, ando de bicicleta com muito prazer.

Estaciono rápido e fácil, em praticamente qualquer lugar
o guarda passará e não irá multar
a bicicleta não morre no meio da pista
causando acidentes ferindo dezenas de motoristas.

Ando de bicicleta pois sinto a brisa verdadeira
a natureza em si cai sobre mim
sinto-me livre ao andar sem as mãos
não perturbo uma conversa com barulho de motor.

É muito simples, e com ela eu vou
sem timidez, agora é sua vez
de pensar no que acabou de ler
favorece seu bolso e o planeta a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário